PontesVolume 8Número 3 • junho de 2012

Pontes: nova fase, novos desafios


Discuss this articleShare your views with other visitors, and read what they have to say

É chegada a hora da mudança. Em sua concepção, o Pontes Bimestral tinha dois objetivos. Em primeiro lugar, fornecer um espaço para que especialistas expusessem a sua opinião sobre temas relacionados ao sistema multilateral de comércio, à integração regional e ao desenvolvimento sustentável, entre outros. Ademais, pretendia divulgar o material publicado em outras publicações do International Centre for Trade and Sustainable Development (ICTSD).

Consideramos que ambas as missões foram cumpridas. Ao longo desse período, porém, o mundo mudou, influenciando a forma como as informações são disseminadas. A popularização das redes sociais, por exemplo, abre inúmeras possibilidades de interação com o público. O Pontes Mensal é resultado direto dessas transformações. Com uma maior periodicidade e a introdução de ferramentas adicionais para a divulgação de nosso trabalho – como o Facebook e o Twitter –, pretendemos estar mais próximos de você, prezado(a) leitor(a).

Nem tudo mudará, entretanto. Em termos de conteúdo, o Pontes manterá a mesma linha editorial que o credencia como uma referência para fonte de análises e informações em língua portuguesa no âmbito do comércio internacional e do desenvolvimento sustentável. Por meio do debate de ideias, pretende fomentar a reflexão acerca dos objetivos perseguidos por todos aqueles envolvidos na construção de ideias e políticas voltadas aos temas cobertos pela publicação.

O novo formato do Pontes é parte de uma ampla reestruturação das publicações do ICTSD. Resultado de incontáveis horas de debates e pesquisas, busca oferecer a você, leitor(a), um design renovado, que pretende tornar a sua leitura mais agradável além da possibilidade de maior interação com a equipe editorial. Por isso, gostaríamos de convidá-lo(a) a opinar sobre as mudanças aqui apresentadas, além de comentar as notícias publicadas no site do Pontes. Caso queira nos escrever um e-mail, o endereço é [email protected].

Esperamos que aprecie a leitura.

A Equipe Pontes

Add a comment

Enter your details and a comment below, then click Submit Comment. We’ll review and publish the best comments.

required

required

optional